A distribuição brasileira Delinux, volta, depois de 2 anos com a terceira versão do sistema operacional. O foco do Delinus está na usabilidade. Além da facilidade de uso, ele traz nesta versão novidades e mudanças que vão agradar o usuário:
Totalmente compatível com a versão 11 Bullseye do Debian.
Todas as funcionalides instaláveis estão disponíveis no modo live. Isto equivale dizer que se o usuário não quiser instalar o Delinux e transportá-lo em um pendrive ou cartão de memória, é possível. Neste caso, basta internet e uma conta na nuvem, uma conta no Firefox Sync para guardar as senhas e pronto!
A cãmera virtual que antes só funcionava no modo instalado e apresentava um bug, agora está totalmente funcional e funcionando também no modo live. Fazer streamer de vídeo ficou mais fácil do que nunca.
Outra novidade é a possibilidade existente antes, mas desconhecida da maioria: a equalização e mais um montão de recursos para ajustar a saída de todo o som do computador ao gosto do usuário. O Puseeffects, juntamente com os demais recursos do sistema fazem todo o trabalho.
Sabe aquela estação de trabalho do Windows carimbada com selo de pirataria e com recursos reduzidos? Esqueça! O Delinux, que é totalmente gratuito, nesta versão é altamente compatível com os programas do Windows. Ou seja, uma ótima notícia!
O Thunderbird, um do mais tradicionais clientes de email do Linux veio dar uma força. Com ele você centraliza e baixa de forma organizada, todos os seus emails também em seu computador sem precisar ficar digitando senha toda vez que precisar visitar sua conta de email.